wosis123
Olá,
No meu ampliador Kaiser (VCP 6000), o ajuste de altura não funciona bem para cima (a manivela escorrega), mas para baixo funciona normalmente. Já desmontei e limpei o aparelho, mas não adiantou nada. Os quatro parafusos na parte de trás já estão bem apertados.
Alguém tem alguma ideia do que mais posso fazer?
Atenciosamente,
Hendrik
AchimBauer
Olá, Hendrik,
Também não tenho nenhuma ideia melhor; segundo o manual de instruções, em caso de problemas de atrito, deve-se apertar os 4 parafusos uniformemente.
Se isso não ajudar, já que você abriu o aparelho, deve saber o que tem lá dentro; troque a peça que mais parece estar desgastada. As peças de reposição devem estar disponíveis na Kaiser, ou você pode tentar comprar uma bem barata no eBay, sem muitos acessórios, e trocar as peças.
Atenciosamente, Achim
wosis123
Sim, eu já tinha desmontado, mas não parece haver nenhum sinal de desgaste; com os parafusos e a placa pressionada por eles, o eixo da manivela, com seus espessamentos em forma de roletes, é pressionado contra/dentro do recorte da coluna; portanto, no máximo, poderia ser o eixo da manivela, mas ele parece estar em boas condições; no máximo, talvez esteja endurecido e, por isso, escorregue.
martinhampf
Olá,
Tente desengordurar (por exemplo, com um limpador de freios de boa qualidade). Talvez esteja faltando apenas a "aderência" necessária.
Atenciosamente,
Martin Hampf
AchimBauer
Olá, Hendrik,
?
Essa peça não precisa necessariamente estar endurecida ou desgastada, pois, no lado oposto da coluna, também deve haver uma guia, seja com peças deslizantes ou roletes; se o diâmetro fosse menor do que o normal, o rolete também não teria aderência. E quanto a apertar ainda mais os parafusos de ajuste, não sei, pois depois de apertar, eles acabam se soltando.
Por que não pergunta à Kaisers se há peças de reposição disponíveis, talvez até um desenho de explodido para que você possa ver como a peça é montada?
Pode demorar um pouco, mas na Kaisers sempre se obtém respostas sensatas.
?
Atenciosamente, Achim
wosis123
Enviei um e-mail para a Kaiser; o responsável está de férias até 22 de agosto. Assim que tiver uma resposta concreta, eu informo.
€
Hendrik