Patrick
Gostaria de saber se alguém já teve experiência com o revelador CHS 100 II na película Neofin Blau. Recentemente, enquanto navegava pela loja online da FOTOIMPEX, li na descrição do Neofin Blau que esse revelador foi especialmente concebido para revelar filmes de camada única, como a série CHS, aos quais confere uma nitidez excepcional e um grão fino. No entanto, não encontro tempos de revelação para o Neofin Blau na brochura do CHS II, nem no site “Massive Dev Chart”.
€
Talvez eu pretenda levar meu tanque de revelação em viagens e achei que a embalagem do Neofin Blau em pequenos frascos poderia ser prática.
€
A descrição do Neofin Blau não se aplica mais ao CHS 100 II?
€
Atenciosamente, Patrick.
Renate
Olá, Patrick,
Até agora, sempre revelei o antigo CHS da época da Efke com o Neofin Blau. Fiquei sempre muito satisfeito com os resultados. Ainda não testei o CHS II, pois ainda tenho muitos rolos antigos de CHS guardados na minha geladeira que quero usar primeiro. Além disso, o CHS II ainda não está disponível em filmes em rolo.
Na tabela de reveladores, o FX-39 está indicado como um dos reveladores. Esse seria um revelador com características semelhantes às do Neofin Blau. Mas a embalagem do revelador não é tão prática.
Atenciosamente,
Renate
Olivinyl
Olá a todos,
O FX-39 não se assemelha ao Neofin Blau, mas sim ao Neofin Rot, e é muito parecido com ele!
http://forum.fotoimpex.de/index.php?showtopic=3155&p=17151
Atenciosamente, Oliver
Renate
Olá, Olivinyl,
?
O Neofin Rot e o Neofin Blau não diferem em termos de características. O Neofin Rot foi formulado de forma a permitir que filmes de alta sensibilidade fossem revelados em um tempo aceitável. O Neofin Blau funciona apenas com filmes de baixa sensibilidade. Como o Neofin Rot original já não existe, nesse caso é preciso recorrer ao FX-39. Mas esse não tem os práticos tubos de filtragem. Para filmes de 100 ISO, tanto o Vermelho quanto o Azul funcionam igualmente bem.?
?
Atenciosamente,
?
Renate
Patrick
Olá, Renate, Oliver, muito obrigado pelas respostas e explicações de vocês. Acho que preciso experimentar a combinação CHS 100 II / FX-39 e/ou Neofin Blau o mais rápido possível!
€
Atenciosamente, Patrick.