MNossi
Olá!
Estou procurando o vidro de encaixe para a gaveta do filtro do meu Axomat 4.
Contexto: as folhas de filtro Multigrade quase sempre caem.
Vidraceiro? Sem chance, encomendei três vidros, nenhum serviu. Ele simplesmente não consegue cortar vidros tão pequenos com precisão.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado e um abraço,
Mario?
Morte
Como a gaveta fica acima do condensador, uma grade feita em casa com arame fino também deveria funcionar, não é?
Não sei qual é o tamanho da gaveta do Axomat, mas no meu Krokus eu sempre coloco as folhas de filtro da ADOX sobre as chapas de borda do vidro de cima, já que elas são maiores e eu não quero cortá-las. Funciona muito bem.
AchimBauer
Olá, Mario,
O vidraceiro não corta os vidros no sentido clássico, mas sim os risca e os quebra, e isso gera imprecisões.
Se os vidros ficarem grandes demais, não há problema: dá para retocá-los com uma pedra de amolar; se ficarem pequenos demais, então azar.
€
Atenciosamente, Achim
jochen53
Olá, Mario,
É possível serrar e lixar vidro sem problemas usando uma lâmina de serra circular com diamantes, em baixa velocidade e com refrigeração a água. Mas um simples vidraceiro não consegue fazer isso; é algo que alguém que fabrica espelhos, por exemplo, sabe fazer. Também havia equipamentos desse tipo na oficina de sopro de vidro da nossa universidade (TU de Munique). Com bastante esforço e lixa de acabamento ou uma pedra de amolar, também é possível dar acabamento nas bordas.