TiMo
Olá a todos,
Em breve vou receber uma câmera 110 e, como gosto de todos os formatos de filme, é claro que vou ter que experimentá-la também.
Atualmente, existe o filme Lomo 110 Orca (
http://www.fotoimpex.de/shop/filme/lomography-orca-110-sw-film.html
).
Alguém sabe o que ele tem de especial?
Atenciosamente, Tim
Photux
Acho que li que tem Orwo ou Filmotec nisso.
Saudações do Daniel, que ainda está esperando poder comprar as emulsões da Filmotec em cartuchos de revelação e impressão comuns *suspiro*
AchimBauer
Olá, TiMo,
Gostaria de concordar com o Photux, acrescentando o UN 54, se os rumores forem verdadeiros.
Afinal, a Lomos também vende o TC 27 sob a marca Orwo.
KB RODINAL 1:50 por 9,5 min ou Acurol N 1:70 por 17 min a cerca de 20 graus (eu uso exatamente 20 graus, mas não sei se meu termômetro é preciso)
Atenciosamente, Achim
TiMo
Tudo bem. Obrigado!
?
@Photux
Não é um N 74 plus que aparece nos filmes do Bergger?
?
Saudações do Tim
Wolf_XL
TiMo
Ótimo! Muito obrigado, Wolf.
AchimBauer
Olá, TiMo,
Não se sabe ao certo, mas é provável que o Bergger seja da Filmotec e seja um N 74 Plus, já que a Bergger é a importadora geral da Filmotec na França.
A propósito, o N 74 Plus é um filme maravilhoso, mas, infelizmente, só está disponível em formato 35 mm. (Espero que isso mude)
€
Eu revelo em RODINAL 1:50 por 13 minutos, com a temperatura que meu termômetro indica como 20 graus.
€
Acabei de concluir um teste comparativo, mas ainda não o avaliei direito. (Estava em viagem com caixas de 14c KB) Os candidatos foram CHS 100, um antigo e um novo, Filmotec UN 54, Filmotec N74 Plus, Silvermax em seu próprio revelador e Silvermax em RODINAL, SCALA em 100 ASA, revelada junto com a Silvermax em seu próprio revelador, Agfa APX 100 antiga e Agfa APX 100 nova, ORWO (RDA) NP 20 congelada e Adox CMS 20, (que também se mostrou bastante útil em fotos noturnas)
ADOX CHS 100 novo e Filmotec UN54 em Acurol. E, por diversão, um Wittnerchrome 200, também conhecido como Avichrome. (Este ainda não foi revelado)
À primeira vista, o UN 54 e o CHS 100 novo são muito semelhantes. Tanto no RODINAL quanto no Acurol N. Assim que tiver tempo, farei uma avaliação detalhada.
€
€
Atenciosamente, Achim
TiMo
Olá, Achim,
Eu queria experimentar o N74+. Obrigado pela dica sobre o revelador!
Se ele existisse na versão 120, seria ótimo. Estou procurando um filme 400 e, como não gosto muito de usar Ilford e a ADOX infelizmente não oferece nenhum, só me resta a Kodak. Ele é ótimo, mas o futuro dessa marca também é uma incógnita.
€
Atenciosamente, Tim