Neutrino
Há muito tempo venho pensando em comprar um back Polaroid para minha Mamiya RB 67 SD. Poder tirar fotos instantâneas com esse gigante teria um certo charme. A única coisa que me impediu até agora é o medo de que o último filme compatível que ainda existe, o FB 100, também desapareça e eu fique com um back sem poder usá-lo.
Por isso, minha pergunta é se existem outras maneiras de usar o back. Concretamente, pensei nas seguintes opções:
.) Uso dos filmes Integral da Impossible. Li em algum lugar na internet que isso é possível, em princípio, embora seja um procedimento bastante complicado. Pelo que entendi, retira-se um filme da cartucho, coloca-se no Polaback da RB 67, realiza-se a exposição, coloca-se de volta no cartucho e, então, deixa-se que seja ejetado por uma câmera Polaroid de verdade. Isso funcionaria assim? Existe alguma maneira mais fácil de usar os filmes Impossible?
.) É possível, de alguma forma, usar o filme Fuji Instax Wide?
.) É possível, de alguma forma, usar o filme Fuji Instax Mini?
.) Seria possível usar um filme plano recortado no Back? Pelo menos um filme ortocromático deve ser bem fácil de recortar com luz vermelha, não é? Na minha imaginação, eu teria, pelo menos, um formato de 7 x 7 cm. Ou seja, uma espécie de quadrado grande.
.) É possível usar papel fotográfico recortado?
Ficaria feliz se vocês pudessem me dar alguma informação sobre isso.