AchimBauer
Feliz Natal, Mattes,
€
Não sou um grande entusiasta de projetos de montagem, mas, de vez em quando, faço alguma coisa. Acabei de montar uma Sumikon, uma câmera de 2 lentes para filme 35 mm; o kit está disponível na Pearl ou, com o livro de instruções, na Franzis. Ainda não a testei, mas a imagem no visor é péssima. Também já montei uma Olympus OM2, claro que não funciona; ela vai para junto das outras câmeras que preciso para manter o pó doméstico em condições adequadas. O molde para impressão está disponível no site japonês da Olympus ou no Paiermodelle.de; lá também há pinhole funcionais.
Também estou pensando na cabeça Cu 5, mas não uma cabeça completa; sim, retirar a lente de uma cabeça de 75 mm e montá-la em uma placa para minha Linhof 6x9 (Rollex 6x7).
E hoje fui à loja de materiais de construção e jardinagem comprar uma esfera de vidro; a vendedora ficou um pouco surpresa por eu ter medido a esfera com um paquímetro e por ela ter que ser prateada. Quero montá-la em um tubo de plexiglass e colocá-la na frente de uma lente como olho de pássaro — isso é uma lente olho de peixe em que você mesmo aparece na foto.
E uma vez eu encontrei uma Praktica barata e quebrada, que foi para a serra de diamante como modelo de corte, depois teve que ser retrabalhada com uma lixadeira orbital. Ficou com boa aparência, mas não profissional; agora eu sei por que modelos de corte profissionais são vendidos por mais de 900 euros.
E, se bem me lembro, havia ou há também kits de montagem com o nosso anfitrião.
€
Atenciosamente, Achim
AchimBauer
[ANEXO NÃO ENCONTRADO][ANEXO NÃO ENCONTRADO][ANEXO NÃO ENCONTRADO]Olá, Mattes,
como é que eu pude esquecer isso? Sim, foi há não muito tempo atrás, quando eu estava olhando para uma OM1 qualquer, que veio com vários acessórios de endoscopia, todos com conexões para algum tipo de endoscópio. Um deles tinha uma lente e, com um disco de madeira no qual eu tinha feito um furo, coloquei um olho mágico com o tubo serrado como MokroFischey.
Hoje, por acaso, me deparei com as fotos novamente. Se eu pudesse escurecer o olho mágico, talvez fosse possível obter mais nitidez e contraste.
Atenciosamente, Achim