Fotografo em analógico há alguns anos e, com o tempo, acabei comprando muitos itens dos quais já não preciso mais; por isso, gostaria de perguntar aqui se alguém teria interesse neles. Se houver interesse, posso enviar fotos mediante solicitação.
Posso afirmar com toda a certeza que, com algumas exceções, os itens estão em perfeito estado; muitos deles eu nem sequer usei!
- 1 Um “laboratório fotográfico da Bundeswehr” completo, que é uma caixa de madeira verde-oliva bem grande que, quando aberta, se transforma em uma mesa e prateleira em um só. Nela tem realmente TUDO o que você precisa para revelar filmes (da Minox, passando pelo formato 35 mm até o formato médio), produza e sece cópias baryta e PE, além de um monte de outras coisinhas que fazem mais sentido no “campo” do que no laboratório.
No entanto, como já disse, é muito grande. Quando a comprei (foi o meu ponto de partida; depois que a tive, não consegui mais parar de fotografar), a Bundeswehr me enviou por transportadora, mas ele cabe sem problemas no porta-malas de um carro, já fizemos isso quando o levamos para o acampamento, o que foi muito legal :), como custou relativamente caro na época, eu gostaria de cerca de 120 euros por ele, mas podemos negociar se houver interesse ;)
- 1 Meopta Axomat, nunca usei, mas dou-o de bom grado; também dá para enviar bem pelo correio.
- 1 Meopta Opemus (compatível até formato médio), comprei-o novo, mas nunca usei muito; ele tem uma gaveta para filtros de cor, mas o vidro está rachado, o que não faz diferença, pois fica sobre o difusor e serve apenas para impedir que o filtro caia; por uns 20 euros vocês podem ficar com ele, mas o preço é negociável?
- Muito papel PE; não gosto de PE, mas se tiverem interesse, podem perguntar de novo ;)
- 3 lâmpadas de câmara escura, uma lâmpada Agfa bem antiga, com vários filtros; as outras duas são aquelas padrão da Kindermann?
- Várias molduras de exposição?
- Um JoBo ATL 3, ótimo, com manual etc. Nunca usei muito e comprei por pouco menos de 500 euros, mas por uns 300 euros eu o vendo de bom grado, mas o preço também é negociável?