Daniel,
também posso recomendar as vedações da Kameradoktor. Usei-as para vedar minha Pentax 6x7 e minha Mamiya M645J. Maravilhoso. A única dificuldade é remover bem as vedações antigas, ou seja, é um trabalho que exige paciência... coloque uma música agradável, prepare um café delicioso e vá trabalhando aos poucos. Não precisa terminar tudo em um dia. Uma boa iluminação também é importante aqui! Ilumine de vez em quando de diferentes ângulos, assim você vê onde ainda há resíduos do material de vedação antigo. Isso pode passar despercebido se a luz vier sempre da mesma direção.
Boa sorte e mão firme!
Obrigado, vou tentar a sorte e depois conto aqui (mas pode demorar um pouco). E mesmo que eu consiga estragar tudo de alguma forma, não é uma grande perda...
<blockquote class="ipsBlockquote" data-author="Photux" data-cid="16567" data-time="1381490326">
<div>
Muito obrigado pelas respostas! Acho que vou tentar primeiro com um kit desses. Boa dica também sobre o isopropanol, eu poderia comprar um pouco para limpar as cabeças de gravação (até agora eu sempre uso álcool isopropílico porque é barato e fácil de encontrar).
Atenciosamente,
Daniel
</div>
</blockquote>
OFFTOPIC:
Oh! Cabeças de gravação com álcool isopropílico! Oh, não!
O álcool etílico disponível aqui (álcool para queima) contém substâncias amargas à base de óleo. Elas deixam uma fina camada nos cabeçotes de gravação e uma camada ainda pior nos rolos de pressão, o que pode danificá-los a longo prazo.
O álcool para consumo é absolutamente inofensivo...
Abraços, Oliver
Ah, bom saber! Até agora, só ouvi dizer que isso seria ruim, mas não sabia o porquê. Eu também já tinha notado a película e sempre a esfregava depois. Mas vou perguntar sobre o propanol na farmácia, prometo. ;)