wschwetz
Olá,
Acidentalmente, realizei a exposição de um Classic Pan 400 com sensibilidade de 160 ASA. Não me lembro se estava ensolarado ou nublado na hora. Alguém tem alguma sugestão para um contraste de 0,7? Tenho D76 e APH09 na proporção de 1:40.
Tandemfahren
Finge que não percebeste... nada. Sim, a sério.
€
Sem conhecer pessoalmente o filme, aposto que a sua sensibilidade real fica em torno de 250 ± um terço. Portanto, a tua superexposição real é insignificante.
Se você mediu de forma integral ou automática, provavelmente ainda está um pouco abaixo do ideal.
Um filme de 400 aguentar isso com facilidade.
Aproveite bem as fotos,
€
Frank
PeterVolkmar
Oi,
se bem me lembro, o Classic tem apenas 200 ASA, então o que o Frank diz está definitivamente certo.
O Classic tem um grão muito acentuado, para dizer o mínimo (embora tenha uma bela e realmente muito boa reprodução de tons de cinza; no formato 4x5, eu gostava de usá-lo quando queria ter grão mesmo em GF), por isso eu recomendaria o D67. Infelizmente, não tenho os tempos de exposição para ele.
Atenciosamente, Peter
Urnes
É, basta realizar a exposição. Eu sempre realizo a exposição a 200 ASA. A 400, a imagem fica muito fraca.
€
Atenciosamente, Sven.
wschwetz
Finalmente encontrei o tempinho e revelei o filme normalmente com D76. Deu certo, os contrastes estão bons. Obrigado pela dica.
?
Alguém já revelou o Classic Pan 200 @ 160 com Promicrol e pode dar alguma orientação?