Bonderer
[color=#222222][font=arial, sans-seriPara começar, é claro que toda empresa precisa gerar lucros; isso é legítimo e tem que ser assim, caso contrário, corre-se o risco de falência.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriMas, justamente no comércio de fotografia, coexistem dois tipos de pessoas muito diferentes.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriUm deles é simplesmente o comerciante: compra pelo menor preço e vende caro. O exemplo mais gritante é o eBay, com discos de plástico coloridos vendidos como filtros para preto e branco — e isso só descobri depois de perguntar. O preço me deixou curioso.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriOs outros são empreendedores que, com muita dedicação e empenho, inclusive financeiro, defendem a preservação da fotografia analógica.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriEles querem (ajudar a) garantir que a arte da fotografia analógica e a parte artesanal, a área de laboratório, não desapareçam, e não devemos deixá-los sozinhos nessa tarefa.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriEles oferecem cursos, mandam fabricar materiais, desenvolvem novidades e, e, e.....[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriNa minha opinião e experiência, estão bem à frente nosso anfitrião, certamente uma empresa já considerável, mas também lutadores solitários como Spürsinn, Lumiere Shop ou o Wolfgang Moersch.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriEles não são apenas empresários, mas também têm uma grande paixão pela fotografia analógica e oferecem qualidade.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriPortanto, amigos da fotografia analógica, não comprem de revendedores obscuros ou de quem só pensa em vender.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriCompram, antes, com aqueles que defendem a causa analógica com paixão e que sabem que a fotografia é também uma questão sensorial, no sentido mais verdadeiro da palavra, e não apenas lucro.[/colo
[color=#222222][font=arial, sans-seriMas tenho que admitir, sempre encomendo meus rolos na Foto Feldhege; foi lá que, há mais de 40 anos, fui contagiado pelo vírus da fotografia, e para mim isso é incurável. Minha primeira câmera foi uma AGFA para cartuchos 126, e a loja já existia há muito tempo e ainda está lá.[/colo