MirkoBoeddecker
O MCP 312 agora também está disponível nos formatos DIN A4 e 13x18 em pacotes de 25 folhas.
Estamos ampliando gradualmente a linha de produtos MCP.
A novidade é o tamanho DIN A4. O formato 13x18 agora também está disponível em pacotes de 25 folhas. Graças à flexibilidade de confecção da ADOX, podemos agora viabilizar muitas coisas “pela via interna” que antes não eram possíveis. Também aceitamos “solicitações de formatos”. A quantidade mínima de pedido é de aproximadamente 25 m².
O MCP agora também está disponível em A4 e em 5x7/25 folhas. Graças à confecção “in house” feita pela ADOX, podemos encomendar praticamente qualquer tamanho em quantidades a partir de 25 m².
Aceitamos "pedidos de corte sob medida" desde que as quantidades mínimas de encomenda sejam atendidas. </SPAN>
?
?
http://www.fotoimpex.de/shop/papel-fotográfico/ADOX-MCP-312-pearl-21x297-a4-25-blatt-gradation-variável.html
?
?
http://www.fotoimpex.de/shop/system/?func=searchdo&wkid=26092723537334&cache=1372769791&nocache=1372769792
Morte
Acho isso ótimo.
Gostaria de sugerir que se pudesse produzir também formatos quadrados para o formato médio. Acho que, até agora, isso só existia na wephota, e apenas em papel PE. Para negativos 6x6, até agora sempre era preciso aceitar um desperdício considerável, o que é uma pena.
MirkoBoeddecker
Olá, Morte,
?
adivinha o que tínhamos planejado para a próxima ;-)
?
Atenciosamente,
?
Mirko
Morte
O que foi? :)
?
Ótimo!
devere
Tem alguma chance de ter uma base mais grossa, tipo a do Ilford Portfolio? :spudnikcoinflip:
MirkoBoeddecker
Há alguma possibilidade de uma base mais grossa, como a do Ilford Portfolio?
?
Podemos ser flexíveis no
corte, mas não no
revestimento.
Isso vale para todos.
Revestir um produto diferente significa um investimento de > 100.000 €.
Cortar um tamanho diferente significa um investimento de cerca de 250 €.
?
Atenciosamente,
?
Mirko
MirkoBoeddecker
?
Bem, eu escrevi: peçam o que quiserem.
?
Senão, eu pensaria em 24x24, 40,5x40,5 e 50,6x50,6.
?
Atenciosamente,
?
Mirko
devere
€
<blockquote class="ipsBlockquote">
Há alguma possibilidade de uma base mais espessa, como a do Ilford Portfolio?
€
Podemos ser flexíveis no
corte, mas não no
revestimento.
Isso vale para todos.
Revestir um produto diferente significa um investimento de > 100.000 €.
Cortar um tamanho diferente implica um investimento de cerca de 250 €.
€
Atenciosamente,
€
Mirko
€
</BLOCKQUOTE>
Eu só estava pensando em voz alta, Mirko. A questão é que o antigo papel MCP original, produzido pela AGFA, era revestido sobre uma base bastante espessa, comparável ao atual papel Portfolio RC da Harman. Seria bom ter essa espessura de volta, porque a impressão fica bastante frágil e pode ser facilmente dobrada quando o tamanho ultrapassa 18x24 cm. Não tenho ideia de qual é a proporção do custo real de produção representada apenas pelo papel em comparação com o revestimento e a prata/emulsão, mas presumo que haja mercado para um papel RC mais pesado.
€
Obrigado pelo comentário, Mirko
Morte
?
<blockquote class="ipsBlockquote">
?
?
?
De resto, eu pensaria em algo como 24x24, 40,5x40,5 e 50,6x50,6.
?
</blockquote>
?
Começar com 24 cm de lado, acho adequado. No entanto, eu acharia uma variante de 30x30 boa. Os 40 cm são bem grandes, mas não cabem mais em uma moldura de exposição de 30x40.
Neutrino
Concordo. Também consideraria uma versão 30x30 muito útil. No entanto, os dois formatos maiores também parecem muito interessantes.
€
€
Também acho que seria bom ter tamanhos reais 3:2, para que se tenha uma opção para o formato 35 mm sem perdas.
RolandLindner
Porta de 30 x 30 cm :)
Sandra
Formatos quadrados? Estou dentro! 24x24 parece ótimo, 30x30 também seria legal!?
TR
Não é necessário usar formatos quadrados, pois o que teria de ser cortado pode ser facilmente removido da folha antes da exposição, para as tiras de teste que, de qualquer forma, são necessárias.
AchimBauer
Olá a todos,
?
Uma pergunta meio boba: por que papel quadrado, papel A4 e assim por diante? Não importa o formato do filme, os formatos de papel nunca se encaixam 100%, seja lá por que motivo for. O mais simples seria, como nos tempos das impressoras, simplesmente oferecer o material em bruto.
Assim, os fãs de 4x4 e 6x6 poderiam cortar seus quadrados, e os usuários dos mais diversos formatos panorâmicos também poderiam recortar o papel adequado. E todos os outros poderiam imprimir o negativo inteiro, preenchendo todo o formato do papel.
?
Atenciosamente, Achim
AchimBauer
Olá, o nome correto é “Rollenware”, mas o meuL nem sempre funciona
TiMo
O papel em rolo não é fácil de enviar. É mais trabalhoso mantê-lo protegido da luz, e nem todo mundo tem uma ferramenta de corte tão grande nem espaço suficiente para cortar o papel do rolo de maneira adequada. Além disso, sempre há sobras.
Acho que a oferta atual é mais do que suficiente.
Urnes
Olá, Tim,
?
O papel em rolo pode ser ótimo, se você tiver um cassete adequado. Uma vez me ofereceram um desses em uma liquidação de laboratório e, infelizmente, recusei porque era grande demais para mim. No geral, é uma caixa à prova de luz onde o rolo fica alojado. Você pode então puxar o papel por uma fenda e ajustá-lo ao formato correto usando diferentes gabaritos. Isso tem seu charme.
?
Além disso, é ótimo, claro, se você quiser fazer impressões bem grandes. Quando minha DeVere está totalmente estendida, você tem uma imagem de 150 cm de largura sob o aparelho.
?
Atenciosamente, Sven.
AchimBauer
Olá, Tim,
É claro que temos uma ampla variedade de formatos. Pensei em todos aqueles que precisam de um formato específico, como os cartões 4x4 e 6x6, bem como em todos os fotógrafos de formato médio que querem reproduzir o negativo inteiro na imagem; e é óbvio que não dá para imprimir os formatos 6x7, 6x8 e 6x9 no mesmo papel sem perder parte da imagem. E ainda há os mais diversos formatos panorâmicos. Acho que seria mais fácil usar papel em rolo do que ter que cortar um formato específico para cada um.
E, especialmente quando se tem pouco espaço, o papel em rolo é ótimo. Antigamente, eu usava papel em rolo para as fotos muuuuito, muuuuito grandes, porque não tinha espaço para as cubas de revelação muuuuito, muuuuito grandes e também não queria preparar litros e litros de produtos químicos. Eu pegava uma caixa de plástico de varanda e, para poder puxar o papel para frente e para trás com facilidade, usava papel em rolo que eu cortava um pouco mais comprido para poder segurá-lo bem.
Atenciosamente, Achim
TiMo
Olá, Achim,
não tenho nada contra rolos, mas só rolos... isso não seria tão bom assim. Tenho todos os formatos de negativo, de 35 mm a 4x5, mas uso sempre os mesmos três tamanhos de papel. O que sobra é cortado ou vai parar atrás da moldura.
€
Oi, Sven,
sim, é legal. Mas nem todo mundo tem espaço para colocar isso e a oferta provavelmente será extremamente limitada. Portanto, não é uma solução realmente viável.
€
Saudações, Tim
moma
Também acho bom em formato quadrado — embora eu sempre use as sobras para testar.
Portanto, não é nada de outro mundo