ppilihp
[ANEXO NÃO ENCONTRADO]
€
Olá, pessoal do fórum,
€
Gostaria de vender minha câmera de formato médio BIG TWIN 3. Comprei a câmera por volta de 2009 em Hamburgo e a usei para fotografar, ora mais, ora menos. No último ano, ela ficou praticamente parada, o que é uma pena para a câmera. Gostaria de perguntar a vocês qual seria o valor aproximado dessa câmera? Ela está em bom estado visual (com os sinais normais de uso) e ainda vem com uma bolsa de couro marrom. Anexei algumas fotos.
€
Ficaria feliz se alguém pudesse dar uma dica. : )
Um bom começo de semana e um grande abraço
€
Philipp
Neutrino
Hmm... talvez 40? – 80?... mas é só uma estimativa minha.
ppilihp
Desde já, muito obrigado. Mais alguém?
Gast
No final, a BIG Twin3 custou 150 €.
Acho que um preço entre 80 e 100 € no eBay é realista.
Mas todo dia aparece alguém que se deixa enganar, então, com um pouco de sorte, é claro que seria possível conseguir um preço ainda um pouco mais alto.
…
Atenciosamente,
Wolfgang
AchimBauer
Olá, Philip,
A Big Twin é idêntica à Seagull (dizem que a Big Twin foi reformulada e que os pontos fracos foram corrigidos)
e à Revue. Basta procurar algumas Seagulls no site de leilões e adicioná-las à sua lista de observação para ter uma ideia dos preços aproximados.
€
Atenciosamente, Achim
ppilihp
Obrigado a todos :-)
ppilihp
u_d
Não conheço a Seagull, mas ficaria muito surpreso se fosse de foco fixo.
piu58
Essa não é uma câmera de foco fixo, mas sim uma câmera binocular de boa qualidade em termos de concepção. Eu já tive uma, também da Brenner. Infelizmente, o controle de qualidade na época da produção na China era ruim. Ela apresentou três defeitos diferentes (!) dentro do prazo de garantia; acabei vendendo-a com um prejuízo considerável. Mas não vale a pena andar por aí com uma câmera pouco confiável.
Se alguém usou uma câmera desse tipo por alguns anos e nada emperrou, travou ou saiu do lugar, então ela é perfeitamente utilizável. A minha tinha uma ótica muito com alta nitidez (tipo Tessar), mas era um pouco mais sensível à difusão do que a Cord/Flex.