michael-kielgmxnet
Olá a todos,
Experimentei o SILVERMAX pela primeira vez recentemente e estou encantado. Revelei no Moersch Finol, usando os tempos indicados para o APX 100, mas reduzidos em 10%. O resultado são negativos com detalhes maravilhosos e ricos em tons de cinza. O suporte também é ótimo: o SILVERMAX se curva muito menos do que o APX e, por isso, é mais fácil de manusear na digitalização.
Tenho, no entanto, uma pequena crítica, mesmo que seja uma “reclamação de amador”: a numeração dos negativos não me agrada nada, principalmente porque não começa no 0. Além disso, os números estão, em alguns casos, repetidos e borrados (não me refiro ao fato de a numeração estar adaptada ao formato meio, mas sim de que o mesmo número aparece várias vezes, ligeiramente deslocado, na borda).
Será que isso se deve a dificuldades iniciais com o primeiro lote que foi produzido e (espero) melhore no próximo?
€
Atenciosamente,
Michael
MirkoBoeddecker
Olá, Michael,
O tambor de marcação é da Forte e esses números de quadro são de 1964 (originais).
Ainda não descobrimos por que alguns números estão um pouco borrados. Também não sabemos o que significa isso em relação aos números de meio formato.
Todos os filmes da Forte, Classic, Bergger e os primeiros da Arista tinham a mesma marcação. Como ninguém nunca reclamou, iniciamos a produção apesar desses pequenos problemas.
No entanto, já utilizamos filmes lith de um tambor de reposição com o original combinado para eliminar essas pequenas falhas de exposição ao lado dos números. Elas já foram eliminadas desde o penúltimo lote.
Talvez fosse isso que mais te incomodava.
A máquina marca o filme no quadro 1. Cada filme deve começar com o mesmo número (ao contrário dos filmes anteriormente embalados pela AP, nos quais, em alguns casos, o quadro 45 aparecia no primeiro). No entanto, como no momento ainda não conseguimos acompanhar o ritmo de embalagem e entrega do SILVERMAX, adiamos novas “medidas de investigação” para as férias de verão.
Atenciosamente,
Mirko
michael-kielgmxnet
Olá, Mirko,
obrigado pelas informações. Sim, não me importo com a numeração para o formato meio; afinal, não é diferente nas antigas Orwo e, em parte, nas Rollei também. No entanto, se a numeração estiver borrada, as provas de contato ficam difíceis de ler e pode ser necessário mais tempo para localizar o negativo.