Winterlandschaft
Prezados membros do fórum,
Preciso de um conselho especializado sobre um ampliador Meopta Opemus 6 que foi montado de forma inadequada. Como sou novo no fórum, peço desculpas caso desconheça algumas regras de comunicação do fórum e as tenha infringido sem querer.
Fotografo há cerca de três anos; comecei com um kit de câmera pinhole, evoluí para uma Agfa Isola I que encontrei em casa e, finalmente, cheguei a uma Yashica Mat 124 G.
Há cerca de dois anos, comprei um ampliador e passei a revelar minhas próprias cópias. Bem, algumas cópias até ficam boas! (mesmo que eu tenha a sensação amadora de que os tempos de exposição são muito curtos)
Resumindo, na semana passada, abri o Opemus. Olhando para o ampliador, dá para ver dois parafusos, que eu soltei. Esses parafusos seguravam uma concha de metal preta virada para baixo e, por baixo dela, o soquete para a lâmpada de 150 W. Quando quis montar tudo de volta, porém, não encontrei aberturas no soquete da lâmpada que tivessem o tamanho certo para encaixar os parafusos. Ou seja, quando coloco os dois parafusos pelos orifícios na tampa de metal e pelos orifícios na concha virada para baixo e, em seguida, encaixo o soquete da lâmpada por baixo, os parafusos não se encaixam em lugar nenhum.
O que eu fiz de errado? (Além de ter montado o ampliador)
Ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar, já que montar o ampliador foi bem divertido.
Atenciosamente,
Markus
Commander8x
Acabei de verificar: os dois parafusos na tampa prendem o soquete da lâmpada por dentro; eles não têm nada a ver com o fechamento da tampa.
Com a placa da tampa removida, o primeiro passo é apertar o soquete na tampa. Para isso, você precisa abrir o soquete para descobrir onde estão as contrapartes dos parafusos da tampa. Quando encontrar: aperte tudo novamente e feche o soquete. Em seguida, coloque a lâmpada.
Por fim, encaixe a tampa na parte da frente da caixa (há dois pinos internos que se encaixam nos ganchos da tampa). Em seguida, pressione a tampa para baixo e aperte-a com um único parafuso na parte de trás da caixa (na borda superior). A tampa tem uma aba na parte de trás com um orifício roscado; ela deve ser encaixada por dentro atrás do referido orifício e, em seguida, apertada por fora — pronto.
Atenciosamente, Matthias
Winterlandschaft
Olá, Matthias,
Muito obrigado. De fato, havia duas porcas a mais no conjunto. A montagem acabou sendo um pouco complicada. Mas agora está tudo funcionando novamente.
Atenciosamente,
Markus