Nic
Olá,
Sou um iniciante típico e, claro, já estou cometendo os primeiros erros.
Queria fazer provas de contato com meus negativos. No entanto, minhas provas ficam totalmente pretas já após 3 segundos no revelador. Tentei todos os tempos de exposição, de 1 a 30 segundos, com abertura de fenda 8. O resultado é sempre o mesmo.
O papel é novo. Usei o revelador Adox Adotol Liquid Ne, com uma diluição de 1+7. Lâmpada vermelha na câmara escura!
Onde poderia estar o erro?
Ficaria muito grato se alguém pudesse me dar algumas dicas sobre por onde começar a procurar o erro!
Atenciosamente, Niklas
wosis123
Como exatamente você realizou a exposição das folhas?
3 segundos indica MUITO excesso de luz.
Atenciosamente,
Hendrik
Nic
Fiz a exposição com um temporizador. Usei uma Meopta/Axomat com lente padrão e abertura f/8.
Atenciosamente, Niklas
Gucker
Qual é a distância entre o papel e a lente? Qual é a distância focal da lente?
Wolfgg
Olá, Niklas,
talvez alguém tenha contado, à luz do dia, quantas folhas de papel havia na embalagem. Não riam, tudo isso acontece desde que existe também o “papel fotográfico” para impressoras coloridas.
Então, primeiro teste se o papel ainda está não exposto e coloque um pedacinho não exposto da caixa, com a emulsão voltada para baixo, no revelador por 1 minuto, e pare e fixe normalmente. Se o papel continuar branco, está tudo certo.