CommodoreMan
Olá a todos,
?
Num momento de imprudência, acabei comprando o revelador contínuo Thermaphot ACP200.
Mas como não tenho experiência com reveladores contínuos, gostaria de saber se há algo específico que eu deva levar em conta ou se vocês têm alguma dica importante?
Por enquanto, pretendo usar o aparelho para revelar filmes monocromáticos.
?
O aparelho é do tipo de dois banhos, ou seja, revelador e fixador. Segundo a Thermaphot, eles ficam suficientemente separados um do outro graças à boa compressão dos rolos. Dá para acreditar nisso?
?
Li que a capacidade é de 2,5 litros. Mas, para mim, os recipientes já parecem muito cheios com essa quantidade. Na minha opinião, eu teria optado por dois litros. Mesmo assim, as cópias ficam bem banhadas. Ou é obrigatório colocar 2,5 litros? (Pode ser que eles tenham previsto uma certa margem de segurança para o consumo, para que nada dê errado durante o uso contínuo.
?
Alguém pode me dizer se o aparelho “faz” mais alguma coisa, além de passar as cópias pelo produto químico? Deve haver uma circulação por meio de bombas ou algo assim? No banho de revelação, parecem haver duas aberturas na cuba. O fixador tem apenas uma, que é para a mangueira de drenagem.
?
No pacote também vinha um rolo de espuma solto. No entanto, não consigo identificar onde ele se encaixaria. Um pedaço de papel fotográfico já passou por ele cheio de água sem nenhum problema. Será que ele nem faz parte do conjunto do vendedor?
?
Espero que vocês possam me dar alguns conselhos :).
?
Atenciosamente
?
Christian
Bonderer