Piercingmann
Olá, meu nome é Sandro. Recebi duas Canon T90 do avô da minha namorada, junto com alguns acessórios. Gostaria de vendê-las, mas infelizmente não entendo muito do assunto. As duas Canon ainda funcionam :-) Numa delas falta o compartimento da bateria.
Acessórios
Lentes: 2x Canon FD 50 mm 1:1,8
1x Tokina 500 mm 1:8 com 1x NDx2 D35,5 e 1x NDx4 D35,5 e bolsa original
1x Kenko 2x CFE Teleplus MC 7
1x Maginon Série G MC Automático 1:2,8 f=28 mm D52
1x Canon FD 70-210 mm 1:4
1x Maginon Série G MC Automático 1:1,7 f=50 mm D52
1x RMC Tokina 17 mm 1:3,5 D67
1x 13 mm para 21 mm
Outros:
1x Canon BT-58
1x Flash Canon Speedlite 199A
1x Pega de bateria para Canon A-1, AE-1, (P), AT-1, AV-1
Talvez vocês possam me ajudar.
Como disse, quero vender essas coisas.
wosis123
eBay.
Muep
Ou em um bazar, dependendo da idade dos aparelhos. E, de qualquer forma, venda as lentes separadamente, assim você ganha mais dinheiro. Só se você não conseguir vendê-las é que deve oferecer tudo como um conjunto.
wosis123
Eu recomendaria mais o eBay, vendendo tudo separadamente. As câmeras costumam sair por cerca de 100 a 130 euros; as lentes da Canon são padrão, mas também são oferecidas com bastante frequência; não valem muito: as de 50 mm ficam em torno de 30 euros, e as zoom custam um pouco mais. As Maginons não são grande coisa, não valem muito; o restante dos acessórios também não, o flash talvez valha uns 20 a 25 euros.
sputnik
Eu também recomendaria o eBay, vendendo tudo separadamente. As câmeras costumam sair por cerca de 100 a 130 euros,
Hum. Então você deve usar um eBay diferente do meu. No “meu” eBay, elas talvez saiam por 50 euros. Se é que saem.
Muep
É interessante ver quantos leilões no eBay existem: “No meu”, o preço começa em 20 e vai até 150 :)
TR
Mas ninguém perguntou pelos preços correspondentes. Na verdade, a pergunta sugerida no assunto nem sequer foi feita. :D
Olivinyl
Olá a todos,
A Canon T90 não é uma câmera ruim. Ela costumava ser mal aproveitada porque, depois de comprar o corpo da câmera, não sobrava dinheiro para lentes decentes.
Além disso, 4 fotos por segundo já é um bom desempenho.
Minha sugestão: compre pilhas novas, um pacote com 5 rolos de filme colorido negativo barato, brinque um pouco com a câmera, revele os filmes em uma loja de produtos de beleza com desconto (incluindo as cópias) e divirta-se... ou não!
Se não, pelo menos você saberá se a câmera funciona e poderá vendê-la com a consciência tranquila no "eBay".
No conjunto, você vai conseguir cerca de 170 euros, desde que alguém esteja procurando por uma câmera assim.
Caso contrário, venda a câmera com a lente de 50 mm e o resto separadamente.
Eu herdei do meu avô uma Canon EOS 500 com muitos acessórios... Uma caixa de plástico, enfim. Mesmo assim vou ficar com ela, pois no eBay não se encontra nada (ou quase nada) por ela e, além disso, agora é minha câmera para emprestar! É até comum que meus amigos me perguntem se tenho uma câmera analógica para emprestar (de graça)... a maioria quer até um ou mais rolos de filme preto e branco junto...
Abraços, Oliver
wosis123
Na época, a T90 era a mais avançada e inovadora, pelo menos entre todas as Canon, e oferecia recursos que só muito mais tarde passaram a estar disponíveis, em parte, na linha EOS. Se ela funcionar bem e for bem utilizada, você vai se divertir muito com ela. Dê uma olhada nessa belezinha (posso enviar o manual de instruções em PDF), caso contrário:
http://www.mir.com.my/rb/photography/hardwares/classics/canont90/index.htm
http://t90.tripod.com/index.htm
http://www.paradesquare.ca/canon_fd/t-90.htm
...
Atenciosamente,
Hendrik