Wolkenkratzer
Olá,
Não consigo atingir a intensidade de cópia desejada com o papel MCP310 01/2012. Falta-lhe dureza. O meu Laborator 1000 com CLS-450 e caixa de mistura Taunobox não funciona bem com o MCP310. Mal consigo chegar ao grau 3 (0,15...1,05 sobre o negativo da escala de cinza), e isso com M130. O M130, na verdade, fica apenas em 1,15. Isso foi determinado por meio de um analisador de cores (Hauck Deltalux). De acordo com a tabela do papel, uma configuração de filtro de M50 seria suficiente aqui. Portanto, algo não está certo.
Já limpei o pó de todas as placas de vidro e filtros. Bem, são muitas placas de vidro nesse ampliador pelas quais a luz precisa passar para finalmente chegar ao negativo.
Devo colocar uma folha de filtro G2.0 para obter a gradação, ou o que posso fazer aqui?
Estou um pouco perdido.
Atenciosamente, Thomas
PS. Eu tinha um Kaiser antes e ele também tinha um problema semelhante, mas não tão extremo.
pittyman
Olá, Thomas,
Você já fez algum teste sem a iluminação do laboratório?
Saudações de Dresden
Dirk
Tandemfahren
Olá, Thomas,
antes de mais nada: com certeza não se trata de uma questão de má qualidade do papel, mas isso você já deve saber.
O primeiro suspeito habitual é a luz do Dukal, como o Dirk já disse corretamente.
A única solução é um teste de véu detalhado (já descrito várias vezes, por isso vou pular os detalhes agora).
No meu aparelho Kaiser, há muito tempo atrás, algo se deslocou no mecanismo do filtro, o que foi resolvido com alguns movimentos.
Para descartar essa possibilidade, basta testar o papel que você usou até agora — parece que você tem uma escala cinza para luz transmitida.
Aliás, um filtro adicional não vai ajudar.
E, por fim: por favor, explique melhor sua medição com a escala cinza, pois não consegui entender muito bem a partir da sua descrição (densidades-alvo no positivo?).
Atenciosamente,
Frank