karsten
Pessoal,
há pouco tempo, uma Thermaphot 302v bastante usada está ao meu lado. Estou supermotivado para, com ela, passar a operar meu laboratório também com RA-4, mas ainda há muito a ser feito até lá. A máquina está bastante suja e com resíduos de calcário. Ela ficou parada por alguns anos e agora finalmente pode voltar a funcionar.
As seguintes perguntas:
- Qual é a melhor forma de limpar os rolos, o tanque, etc.? Como remover resíduos de revelador/blancador dos filtros?
- A empresa Thermaphot ainda existe? Hoje ninguém atendeu o telefone lá; ou onde posso encontrar peças de reposição?
- Quem tem experiência com ACPs? Devo prestar atenção em alguma coisa após um longo período de inatividade?
Atenciosamente, Karsten
haeberlein
Eu tenho a mesma máquina. O melhor é limpá-la com água morna e limpa e, a cada seis meses, usar o Jobo Processor Clean. Você não tem mais o manual do aparelho? Lá está tudo explicado. Se precisar, posso te enviar. Mas são 300 MB em formato PDF. Eu já tinha feito o upload em um outro fórum, em um serviço de hospedagem de arquivos, pois havia bastante interesse. Ou simplesmente ligue para o Sr. Kämmerl (o fabricante das máquinas).
Atenciosamente, Rene
gerich
Como foi a experiência com o Sr. Kümmerl?
Remover calcários com ácido cítrico diluído. Os rolos de borracha ainda estão em boas condições?