MirkoBoeddecker Os materiais Ilfochrome terão um aumento de preço de 30% a partir de 25 de novembro de 2011 (papel/filme, exceto produtos químicos). Quem precisar desses materiais agora deve estocar hoje e amanhã, para que ainda possamos fazer o pedido pelo preço antigo. Atenciosamente, Mirko
cfb_de Há alguma verdade no boato de que o Ilfochrome será descontinuado? Não, na verdade não é um boato, mas um fato. Veja aqui: http://photoscala.de/Artikel/Das-Ende-von-Ilfochrome-Classic Atenciosamente, Franz
thomas_l Caramba, o meu Ilfochrome já era caríssimo, mas era bom e fácil de usar. A próxima pergunta seria se não seria possível voltar a fabricar o papel R3 ;-)
AchimBauer O link que o Franz compartilhou é verdade ou foi apenas uma ameaça para impor preços mais altos? Seria uma pena se a Ilford pudesse se pronunciar definitivamente sobre isso, Seria uma pena se o Ilfochrome deixasse de existir (me surpreende que ninguém tenha usado a palavra Adochrome ainda) Eu, pessoalmente, não tenho necessidade de Ilfochrome no momento e nem terei no futuro próximo; ficarei feliz se conseguir cumprir meu cronograma de retomar o laboratório de preto e branco no final deste ano. Mas ainda tenho tantos slides coloridos que mereceriam mais do que ficar adormecidos em caixas ou ser digitalizados e impressos para desbotar depois de algumas semanas. Essa é justamente a vantagem da fotografia digital: não é preciso usar matérias-primas caras para processar o material, que precisam ser oferecidas a preços acessíveis; é possível transformar matérias-primas baratas em tinta e obter margens de lucro que até o tráfico de drogas invejaria. Atenciosamente, Achim PS: A Argenta já fabricou um papel P&B com o Cibaglanz, mas isso também já é história.